SEO Será Uma Prioridade em 2022

Ano novo vida nova e é hora de começar a adaptas as suas estratégias de marketing digital para os novos desafios em 2022.

Todos os meses temos mudanças nas diversas dimensões do marketing digital e fazer adaptações às suas estratégias é fundamental para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Indo direto ao assunto, uma das nossas recomendações é que as empresas se atualizem em termos de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca, para conseguirem gerar cada vez mais tráfego para os seus sites.

Uma das principais tendências do marketing digital em 2022 será justamente um investimento cada vez maior na exposição orgânica nas páginas de respostas dos grandes buscadores, como o Google, por exemplo.

Como o Marketing de Busca é uma das melhores fontes de tráfego para o seu site, ele deve ser trabalhado com bastante cuidado.

Para isso é necessário revisar alguns pontos e implementar algumas ações para melhorar o posicionamento das páginas do seu site no Google.

1 – Revise sua estratégia de SEO

Com as mudanças no mercado em função da pandemia, o foco de muitas empresas mudou. Por isso, o primeiro passo deve ser revisar a sua estratégia de SEO para ver se ela ainda atende às suas prioridades.

2 – Faça uma auditoria de SEO

Volta e meia é bom promover uma auditoria de SEO profunda no seu site para identificar possíveis falhas e pontos que devem ser melhorados para conquistar posições melhores nas páginas de respostas do Google.

Além dos elementos clássicos de uma auditoria de SEO, não se esqueça de verificar a existência de Links Tóxicos, Crawl Budget e outros fatores acessórios, mas igualmente importantes.

3 – Revise o seu SEO Estrutural

Na medida em que o site cresce e vamos fazendo alterações, a estrutura do site vai aos poucos se modificando. Por isso, fazer uma revisão do SEO Estrutural se faz necessária periodicamente.

4 – Avalie seu SEO On Page

Sabemos que o SEO On Page é fundamental para conquistar posições de destaque no Google. Por isso, é importante que você faça uma revisão do SEO On Page das principais páginas do seu site.

5 – Melhores seu SEO Off Page

Complementando a medida anterior, fazer uma atualização do seu SEO Off Page também é fundamental, pois sabemos que links de qualidade apontando para o seu site melhoram seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Pode parecer que é muita coisa a ser feita, mas o processo de otimização de sites é assim mesmo, um trabalho de formiguinha.

Vale a pena, pois colocar um site no primeiro lugar do Google é garantir um fluxo de tráfego consistente e altamente qualificado, pois costuma ter um elevado grau de conversão.

Por fim, vamos falar de marketing de conteúdo. Muita gente mira unicamente nas técnicas de SEO, mas o importante mesmo, a essência de todo o processo de atração de tráfego através de buscas é a qualidade do conteúdo.

É claro que a otimização de textos para ferramentas de busca é importante, mas você deve levar em consideração que o Google também leva em consideração a relevância do conteúdo que você produz.

Por isso, antes de tudo, foque em como criar conteúdo relevante para o seu site, e depois sim, pegue o texto e aplique as regras de SEO. O importante mesmo é oferecer uma boa experiência ao usuário que acessa suas páginas.

Um bom projeto de SEO visa aliar o funil de conversão, de acordo com o momento da jornada de compra do consumidor, com conteúdo de qualidade e por fim as técnicas de SEO. Não adianta focar em um só desses fatores.

É por isso que no Curso de SEO que oferecemos na Academia do Marketing, falamos sempre que o trabalho de otimização de sites é apenas o acabamento de um bom desenvolvimento de conteúdo, e não sua meta principal.

Se você se interessa pelo processo de otimização de sites para ferramentas de busca, não deixe de visitar a nossa seção de artigos sobre SEO, onde encontrará muito conteúdo nesta área.

Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

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